terça-feira, 5 de outubro de 2010

367 noites depois



Entao fizemos um ano. E como obviamente são muitas coisas a dizer. vamos arriscar um começo pela entrada. Ou melhor , por quem toma conta da entrada do Oliver, o Alysson.

O Alysson, para quem ainda não conheceu por aqui, é nosso seguranca, porteiro, leão de chácara, guardião e amigo. E talvez nada explique melhor o espirito deste ano do que ele.

O Oliver assim como o Alysson andou muito para chegar até este aniversário, aqui neste Bairro São Pedro, bairro de gente boa, mas um pouco intolerante com a alegria expressada em alto volume.
Mas a paz rolou. Acho que depois de um ano abrindo as portas da sua casa para quase 9 mil pessoas, vendendo bebidas nem tão light assim, e indo até horas não recomendáveis pela legislação, o resultado é de paz. Ou quase.

As loucuras ficaram e ficam pelas paredes, pintadas em quadros, garrafas e tijolos, impressas em bolachas molhadas de vários teores diferentes, nas digitais deixadas nos cardápios, mas basicamente jogadas fora com o lixo e as cinzas de cigarro no dia seguinte. O que fica toda noite é a música, os desenhos do sandman, os drinks e o carinho pelos "gente boa". O resto é transitório como todo resto.E responder a pergunta "Vai ser uma boa noite?" é assunto para se mudar de assunto.

A loucura em um bar, de dia, faz o bar não abrir muito bem a noite. E os donos do Oliver, assim como o Alysson, talvez tiveram o ano mais encavernados de suas vidas, só do trabalho para casa e da casa pro trabalho, mas felizmente com muito beijo na boca no meio, tudo para satisfazer as exigências noturnas de um amante que nos devora de três a quatro noites por semana.

O resultado não é resultado. É uma história que, no começo, inocentemente achamos que poderia ser descrita noite a noite, caso a caso. Mas que não pode. O Oliver, assim todo bar pelo mundo, vive uma vida que não é para as páginas de jornais, sites ou blogs. A vida de um bar, só quem esta lá dentro pode saber. E enquanto estivermos por aqui vocês estão sempre convidados. É só dar seu nome pro Alysson.

2 comentários:

  1. Diz o ditado que o bom filho a casa torna, e como boa filha a Casa da Família Oliver sempre volto! Foi com muito prazer, as vezes prazeres até esquecidos, mas nunca arrependidos no dia seguinte, que pude partilhar deste primeiro ano de empreitada. Parabenizo a todos por sempre aguentarem nossas insistencias para que não terminassem a noite com um sorriso. Sempre achamos que ela, quando boa, pode ser eterna! E claro, obrigada pelas cervejas geladas, sinucas atrapalhadas e papos variados! Obrigada por nos acolherem de um jeito tão bacana que ao sair fica a vontade de "quero mais". Parabéns!! Grande abraço a todos!

    ResponderExcluir
  2. Felicito a todos y cada uno de los participantes de este bar de ensueños,; si!! yo creo que crearon un maravilloso lugar donde solo al entrar e ir subiendo escalon por escalon, se va entrando en un sueño,. Ese sueño que un dia yuliana y nicolas fueron dandole forma ,color, sabor, y sobre todo lo iban armando con muchisimo AMOR, y les aseguro que ese AMOR se ve, se siente, se reconoce pintado en cada pared, incluido en cada coctel, observando la atencion y predisposicion de todos los que trabajan alli. Es un lugar que siempre quedara en la memoria y en el recuerdo de los que pasamos y disfrutamos momentos en el. Gracias por habernos permitido compartir sus sueños y les deseo que sigan creando lugares especiales como solo ustedes pueden lograrlo!!! besos pat.

    ResponderExcluir