sexta-feira, 22 de outubro de 2010

BArZAR do Oliver

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Por que o Oliver vai fechar?

Mal divulgamos que esta será a última semana do Oliver e já foram tantas especulações sobre os motivos que resolvemos contribuir:


-Nick foi chamado para comandar um tanque no exército Israelense.
-Ju esta grávida de trigêmeos (um deles parece asiático).
-Obi-wan, o cachoro da família, foi descoberto por Bollywood.
-Os tijolos da casa ja foram vendidos para uma banda de noruegueses de Ipatinga.
-Finalmente a inscrição pelo youtube do casal para o Amazing Race foi aprovada.
-Arquiologistas descobriram que a casa do Oliver foi construida em cima de um cemitério de mamutes da era glacial.
-Cansamos do Sr. Antonio.
-As malas começaram a mofar.
-Temos que nos preparar para 2012.
-O novo Big Brother vai para ar em Janeiro e a Ju quer assistir.
-Acabou o espaço para garrafas vazias.


A verdade é que não importa o motivo porque vamos fechar e sim tudo de bom e as pessoas maravilhosas que conhecemos enquanto estevemos abertos. Muito obrigado a todos e não deixem de passar no nosso BArZAR de despedida.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

367 noites depois



Entao fizemos um ano. E como obviamente são muitas coisas a dizer. vamos arriscar um começo pela entrada. Ou melhor , por quem toma conta da entrada do Oliver, o Alysson.

O Alysson, para quem ainda não conheceu por aqui, é nosso seguranca, porteiro, leão de chácara, guardião e amigo. E talvez nada explique melhor o espirito deste ano do que ele.

O Oliver assim como o Alysson andou muito para chegar até este aniversário, aqui neste Bairro São Pedro, bairro de gente boa, mas um pouco intolerante com a alegria expressada em alto volume.
Mas a paz rolou. Acho que depois de um ano abrindo as portas da sua casa para quase 9 mil pessoas, vendendo bebidas nem tão light assim, e indo até horas não recomendáveis pela legislação, o resultado é de paz. Ou quase.

As loucuras ficaram e ficam pelas paredes, pintadas em quadros, garrafas e tijolos, impressas em bolachas molhadas de vários teores diferentes, nas digitais deixadas nos cardápios, mas basicamente jogadas fora com o lixo e as cinzas de cigarro no dia seguinte. O que fica toda noite é a música, os desenhos do sandman, os drinks e o carinho pelos "gente boa". O resto é transitório como todo resto.E responder a pergunta "Vai ser uma boa noite?" é assunto para se mudar de assunto.

A loucura em um bar, de dia, faz o bar não abrir muito bem a noite. E os donos do Oliver, assim como o Alysson, talvez tiveram o ano mais encavernados de suas vidas, só do trabalho para casa e da casa pro trabalho, mas felizmente com muito beijo na boca no meio, tudo para satisfazer as exigências noturnas de um amante que nos devora de três a quatro noites por semana.

O resultado não é resultado. É uma história que, no começo, inocentemente achamos que poderia ser descrita noite a noite, caso a caso. Mas que não pode. O Oliver, assim todo bar pelo mundo, vive uma vida que não é para as páginas de jornais, sites ou blogs. A vida de um bar, só quem esta lá dentro pode saber. E enquanto estivermos por aqui vocês estão sempre convidados. É só dar seu nome pro Alysson.